A Erasmus Student Network Portugal retoma o “Natal com Famílias Portuguesas”, uma atividade iniciada a nível nacional em 2019 e que pretende conectar a comunidade de estudantes internacionais com a comunidade e cultura nacionais nesta quadra natalícia! 

O Natal representa a época festiva com o maior espírito de partilha e união, e é esta mágica quadra que serve de palco para mais uma edição do projeto da Geração Erasmus. “Natal com Famílias Portuguesas” realizar-se-á nos dias 24 e 25 de dezembro de 2022 por todo o país.

Pelo quarto ano consecutivo, este projeto assume a escala nacional, e é organizado conjuntamente com as associações locais da Federação Erasmus Student Network Portugal. O seu principal objetivo é incentivar um intercâmbio cultural nesta época entre os estudantes internacionais que permanecem em Portugal com as famílias portuguesas voluntárias.

Os estudantes internacionais podem experienciar tanto a noite de véspera como o dia de Natal. As famílias, por sua vez, decidem quantos estudantes estão dispostos a acolher, e se o farão no dia 24 ou 25, ou ambos. Unidos pela diferença, terão a oportunidade de partilhar experiências, visões, tradições e culturas, fortalecendo a experiência de mobilidade dos estudantes e tornando (ainda mais) especial uma época, já de si, mágica.

 

Para facilitar a correspondência entre participantes e as famílias de acolhimento, ambas as partes têm de se registar nos formulários divulgados no evento da Federação no Facebook. A atribuição é feita de acordo com a localização e preferências dos estudantes, que podem escolher deslocar-se para outra cidade ou não.

 

Os registos estão abertos para ambas as partes até ao dia 14 de dezembro de 2022 através dos seguintes links:

 

Estudantes Internacionais: <Link>

Famílias de Acolhimento: <Link>