O maior evento da Geração Erasmus acontece em Portugal

 

O primeiro e maior evento da Geração Erasmus terá lugar no Porto, de 7 a 10 de abril, juntando mais de 800 participantes de toda a Europa numa conferência sobre o futuro da mobilidade, com foco no novo programa Erasmus+ 2021-2027.


 

A Erasmus Student Network (ESN) abre o diálogo sobre o futuro da mobilidade, dando voz à Geração Erasmus para aprender, discutir, partilhar, exprimir as suas preocupações e encontrar soluções, na única conferência anual organizada por estudantes, para estudantes, sobre a internacionalização da educação, no emblemático Ano Europeu da Juventude. 

 

O evento, apoiado pela Comissão Europeia, conta com mensagens via vídeo do Vice-Presidente da Comissão Europeia, Margaritis Schinas, bem como da Presidente do Parlamento Europeu, Roberta Metsola

Durante a Cerimónia de Abertura,  contará com a participação de oradores convidados, como Rui Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Porto; Ana Cristina Perdigão, Diretora da Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação; Joana Lima, Vice-Diretora da Agência Nacional Erasmus+ Juventude em Ação; Sofia Moreira de Sousa, Representante  da Comissão Europeia em Portugal. 

Ainda durante este momento de abertura, haverá uma atuação de Inês Homem de Melo, participante do Festival da Canção 2022.


No dia 8 de abril,  acontecerá uma ‘Career Fair’, promovida pela Talent Portugal em conjunto com a ESN, onde diversas empresas estarão em contacto com os participantes de forma a divulgar oportunidades de emprego em Portugal.

No dia 9 de abril, decorrerá a ‘Mobility Fair’, que conta com a participação dos mais de 40 países da Erasmus Student Network, bem como universidades portuguesas, como a Universidade de Coimbra, Universidade do Porto, Universidade de Aveiro, entre outros.  

Ao longo de 3 dias de conferência decorrerão mais de 90 sessões, em diferentes formatos, facilitadas tanto por membros da Erasmus Student Network como por formadores/oradores externos, de universidades e associações parceiras.

 

O evento é patrocinado pela SITEL, Câmara Municipal do Porto, Responsible Party (Projeto parceiro da ESN com a Pernod Ricard) e pela Talent Portugal. Conta ainda com a Eurosender, Yes-Trips e Licor Beirão como parceiros.

 

Pode encontrar o horário e programa detalhado do evento AQUI

 

A Erasmus Student Network é uma associação de estudantes internacional sem fins lucrativos, uma das mais maiores associações de estudantes interdisciplinar da Europa, presente em mais de 40 países.

A nossa missão é representar os estudantes internacionais e, consequentemente, providenciar oportunidades para a compreensão cultural e desenvolvimento pessoal sob o princípio “Students Helping Students”.

 

 

 

 

 

Beatriz Lamy

Communication Manager  egm.communication@esnportugal.org  +351917062622  www.esnportugal.org

Erasmus Generation Meeting Portugal